"Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer."

Arthur Schopenhauer





Untitled Document

Doenças alérgicas

Outras Doenças

CANDIDÍASE VAGINAL  

A candidíase (monilíase) é uma infecção genital causada pelo fungo 'candida albicans', que acomete mulheres e homens.  

Nas mulheres, a denominada Candidíase Vaginal acarreta corrimento vaginal leitoso e grumoso, vermelhidão, irritação vulvar, ardor e prurido (coceira) genital. O prurido geralmente é intenso, podendo ocasionar edema na vulva e vagina, intensificando-se na época pré-menstrual, podendo vir acompanhado de dispaurenia (dor na relação sexual) e disúria (dor para urinar). Em alguns casos é comum que ocorra repetição da infecção.  

Para o tratamento, recomenda-se o uso de roupas largas e confortáveis, preferência lingerie de algodão, pomadas, remédios antifúngicos e tratamento imunoterápico.  

O tratamento imunoterápico para candidíase vaginal é realizado a partir do extrato de cultura do fungo 'candida albicans' e é indicado principalmente a mulheres que possuem infecções crônicas e de repetição e em que o existe um componente alérgico.  

Consiste em administrar gradualmente, em concentrações crescentes, extratos de candida albicans. O objetivo do tratamento é induzir um estado de “tolerância imunológica”, ou seja, diminuir a frequência e intensidade dos sintomas frente ao fungo.  

Para o sucesso do tratamento é necessário que a imunoterapia para candidíase vaginal seja indicada a partir de avaliação clínica com médico ginecologista ou alergologista.  

 

 

Este material possui caráter informativo, não devendo ser utilizado para fins de diagnóstico ou de tratamento. Recomendamos sempre consultar um especialista.  

AlergiaAlergia AlimentarAlergia ao LátexAlergia a MedicamentosAlergia a Picada de InsetosAsmaDermatite AtópicaDermatite de ContatoOutras DoençasRinite AlérgicaUrticária e Angioedema

Clínica Paulista de Alergia

Horário de Funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h. Rua Marquês de Itú, 266 Cj 22 - Vila Buarque - Duas quadras do Metrô República -São Paulo/SP - Tel: 55 (11) 3333-0802 / 2381 / 6295 / 3221-9784

Todos os Direitos Reservados - 2008