A Clínica

A Imunoterapia foi introduzida por Freeman e Noon, em 1911, para o tratamento de Rinite Alérgica. O primeiro estudo controlado sobre a eficácia foi publicado em 1949 e desde essa época tem sido indicado para o tratamento de doenças alérgicas.

Consiste em administrar gradualmente, em concentrações crescentes, extratos de alérgenos. O objetivo do tratamento é induzir um estado de “tolerância imunológica”, ou seja, diminuir a freqüência e intensidade dos sintomas frente ao alérgeno ao qual o paciente é sensível. Além disso, estudos já comprovaram que diminui o processo inflamatório presente na doença alérgica.

Para o sucesso do tratamento é necessário que a imunoterapia específica seja indicada a partir de avaliação clínica com médico alergologista.

Atualmente a imunoterapia tem sua principal indicação no tratamento de doenças respiratórias (rinite alérgica, asma brônquica), dermatite atópica, alergia a picada de insetos, candidíase de repetição, calázio, hordéolo.

InstitucionalInstalaçõesAtendimentoExamesTratamentos

Horário de Funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 18h. Rua Marquês de Itú, 266 Cj 22 - Vila Buarque - Duas quadras do Metrô República -São Paulo/SP - Tel: 55 (11) 3333-0802 / 2381 / 6295 / 3221-9784